A caligrafia para o principe, é nobreza; para o afortunado, beleza; e para o desprovido, riqueza...

domingo, 10 de junho de 2012

Viva, sinta, aceite, persista.Mas tenha amor próprio!




Viva, sinta, não pressione, aceite, perceba, persista, lute.  Mas tenha amor próprio!

Viva intensamente sem medo de ousar ou correr riscos. A vida é bela, cheia de emoções e calor.
Sinta cada sensação que o momento lhe proporcionar. Não tenha medo dos sentimentos, pois são eles que lhe trarão as lembranças na velhice.
Não manipule as pessoas e/ou os fatos. As pessoas não agem naturalmente quando estão sob pressão, e acabam dizendo e/ou fazendo coisas que não querem somente para agradar (ou não). Isso trará consequências desagradáveis no futuro.
Aceite a pessoa como ela é. Ninguém é livre de defeitos ou  nasceu com manual de instruções. Cada pessoa adquiriu suas imagens individuais ao longo da vida. Pois cada pessoa é um ser único. Se você não aceitar, correrá o risco de comparar. Você não gostaria de estar nessa situação não é?
Esteja atento aos sentimentos do outro. Talvez ele esta expressando em um olhar o que não consegue dizer.  Perceba as emoções e anseios do outro e apoie-o no quer for necessário. Diga palavras de encorajamento. Todo mundo gosta de saber que o companheiro percebe e se preocupa.
A persistência é algo raro de ver na sociedade hoje.  Geralmente quando vemos o defeito de alguém, e isto começa incomodar, rapidamente desistimos de aceitar e amar. Porém sem persistir por aquilo que se quer, não se da o devido valor a conquista.
Nos dias atuais, ninguém quer lutar, estamos sempre acostumados com o imediatismo, e lutas precisam de perseverança e tempo para obter vitorias.  Obstáculos existem para serem rompidos. Lute mesmo que saia ferido. Ferimentos não quer dizer necessariamente perdas, e sempre haverá um cicatriz pra te lembrar que valeu a pena.
Por tanto, lembre-se. Nenhuma dessas atitudes tem valor, se você não tiver amor próprio!  Não deixe ninguém te fazer sentir inferior ou trouxa.  Se ame e mostre isso ao mundo!

Mary Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário